Nossos Dogues Arlequins

A BASE DA LINHAGEM ALTO GÁVEA

Iniciamos a nossa criação de Dogues arlequins nos anos 90, com a ajuda e generosidade de criadores que nos são próximos, e cujas linhagens admiramos.

Na França, temos uma relação de muitos anos com a linhagem "Terres de la Rairie", de Marie José Labrousse . Mme Labrousse é uma juíza extremamente respeitada na Europa. Sua mãe foi fundadora do Clube Francês do Dogue Alemão.

"One More des Terres de la Rairie", ou Bubba, foi uma das cadelas mais importantes que tivemos. A grande maioria dos arlequins do Alto Gavea têm Bubba no pedigree. Hoje, temos uma cadela de Mme Labrousse que nos foi tão importante quanto Bubba, e que se chama Brasilia.

Nos Estados Unidos, nossos cães têm origem nas linhagens Riverwood, BMW e Meistersinger. Elas partem dos mesmos campeões dos anos 70 e 80, o que assegura a fixação de um tipo de Dogue Alemão bem definido.Nos anos 2000, optamos por duas outras linhagens de arlequins que são complementares às que já tinhamos no Alto Gavea. Uma amiga criadora nos Estados Unidos e nossa grande parceira na criação, Cindy Harwin, nos presenteou com Tango, filho do campeão norte-americano Riverwood Dundee. Da excelente linhagem Sasdania, importamos Jorja e Zeca, duas fêmeas com sangue BMW, Riverwood e Meistersinger- como a primeira arlequim que tivemos, Minnie. É uma forma de evoluir dentro de uma continuidade.
Babbo, nosso campeão arlequim mais premiado no Brasil e nos Estados Unidos, é o resultado desse trabalho aprofundado de pesquisa e desenvolvimento. Um neto de Babbo, "Rolex", acaba de tirar Segundo Melhor Filhote na Nacional Norte-americana 2016, entre 108 concorrentes.

Mais recentemente, ganhamos uma fêmea arlequim de um amigo, o excelente criador e juiz Gerard Mignot, Lee Miller des Petites Vernières, e uma fêmea mantada da também excelente linhagem Dogalmar, dos amigos Marcos Leite Brás e Álvaro Teixeira Lopes.São estas jovens fêmeas que ajudarão a dar continuidade ao trabalho do Alto Gávea nas cores arlequim, mantado e merle. É, aliás, foi com alegria que vimos essas últimas duas cores serem reconhecidas oficialmente pelas comissões que regem a cinofilia internacional.
Babbo do Alto Gavea vencendo Best in Show Specialty em San Diego, US
Babbo do Alto Gavea vencendo Best in Show Specialty em San Diego, US
DRD'S Payaso Paragon Lot Alto Gavea "Rolex" #2 Best Futurity Nacional US 2016
DRD'S Payaso Paragon Lot Alto Gavea "Rolex" #2 Best Futurity Nacional US 2016
Sasdania's Jorja on My Mind US "Jorja"
Sasdania's Tropical Girl US "Zeca"
One More des Terres de La Rairie "Bubba"
One More des Terres de La Rairie "Bubba"
Brasilia des Terries de La Raire "Brasa"
Payaso's Riverdance of Dundee US "Tango"